Gerente de P&D da Softplan, Marcos Florão participa de evento mundial promovido pela IBM
Ocorreu, na cidade de Las Vegas, nos EUA, em fevereiro deste ano, o evento IBM Pulse 2014, congresso mundial promovido pela IBM com o intuito de explorar o que há de mais recente no que se refere ao desenvolvimento da computação em nuvem e assuntos relacionados. O evento reuniu mais de 10.000 parceiros e associados da IBM e mais de 400 palestras foram realizadas. A Softplan foi convidada para apresentar um case na sessão “Cloud enabled service providers in growth markets”.
O representante da empresa enviado para essa missão foi Marcos Florão, gerente da Unidade de Pesquisa & Desenvolvimento da Softplan, que fez uma apresentação sobre a implementação de SaaS na UNIC, que hospeda a solução na infraestrutura do Softlayer, data center do Grupo IBM. Nosso case é considerado de enorme destaque pela IBM. Segundo eles, ainda são poucas as empresas com tamanho sucesso no uso de SaaS para ERPs.
A operação em nuvem do Sienge conta com quase mil empresas da indústria da construção, e as expectativas são de mais crescimento para 2014: “Nossa intenção é fortalecer ainda mais o uso deste modelo em nossas unidades que já o utilizam, como por exemplo, nossa unidade especializada na indústria da construção”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Softplan, Marcos Florão, que participou de um painel no evento sobre o uso de cloud em mercados emergentes como o Brasil e apresentou em uma palestra o case do Sienge.
O Sienge foi o primeiro produto lançado pela Softplan em tecnologia cloud, em 2008, no modelo de SaaS (software como serviço). Hoje, a catarinense é um dos maiores players da América do Sul. “Para um grande número de clientes, a Softplan tem sido o promotor e difusor destas tecnologias, então, de certa forma, temos esta posição de trend setter. Isso também nos traz o desafio de inovar constantemente, que é algo fundamental no nosso segmento”, conta Florão.
A parceria com a gigante norte-americana IBM e a participação no evento proporcionou para a Softplan a oportunidade de relacionamento com outros executivos, especialistas e parceiros de negócios. “Sem dúvida esta aproximação tem trazido boas ideias e criado novas linhas de trabalho. Estamos trabalhando com eles para formular alguns novos produtos e observamos que há grandes oportunidades. Alguns produtos, ainda em desenvolvimento, trazem consigo resultados diretos desta aproximação. Em resumo, estamos muito otimistas com esta parceria”, finaliza Florão.