Guarda-roupa informal melhora ambiente de trabalho

17 02 2016

O código de vestuário das empresas é, muitas vezes rígido. Será que isso interfere na produção do colaborador?

Muitas empresas e colaboradores estão usando o guarda-roupa em favor do trabalho: formal quando necessário encontrar um cliente, por exemplo, e adequado ao clima tropical brasileiro, que permite até mesmo bermuda e chinelo para enfrentar as altas temperaturas até chegar ao trabalho.

Muitas empresas adotam um dress code mais informal, respeitando as características profissionais e as pessoas com as quais interage. A imagem do colaborador continua sendo importante, no entanto, organizações apostam na informalidade sempre que possível, o que tem aumentado a satisfação interna e, principalmente, a produtividade da equipe. Na catarinense Softplan existem regras, mas a proposta é que cada um tenha espaço para ser ele mesmo: vale camiseta, tênis, jeans, kilt, burca. É cada um do seu jeito, seguindo a sua cultura pessoal. “O importante é o que a pessoa produz e não o que está vestindo. Por isso, apostamos em um ambiente mais descontraído e mais confortável. Aqui o clima é bastante informal e o traje social é utilizado só em determinados momentos ou se for visitar o cliente”, argumenta Ariana Marafon, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Softplan. Em pesquisa interna realizada em 2014, ano em que o incentivo ao traje informal foi adotado, cerca de 80% dos colaboradores se mostraram favoráveis ao posicionamento da empresa.

E esse é somente 1 dos 10 motivos para trabalhar na Softplan! Conheça melhor todos eles na página Faça aqui Sua Carreira.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas.
Você tem a opção de aceitar todos os cookies clicando no botão "Aceito" ou declinar clicando em "Não aceito", entretanto neste caso a experiencia durante sua navegação poderá não ser completa. Em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.