Marca SAJ passa por revitalização para acentuar novo momento da solução
O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) está com uma nova identidade visual. Acompanhando o atual momento da solução, de lançamento de produtos e conquista de novos mercados, a marca SAJ também se modernizou. Os logotipos, universo gráfico, tipografia, padrão de cores e estilo de fotografia foram atualizados.
“O desejo de revitalizar essa marca era antigo”, informa a coordenadora de Marketing Hellen Quevedo. Ela diz que a solução já tem muitos anos de estrada e tomou uma dimensão muito grande no país, surgindo a necessidade de a marca acompanhar essa evolução também.
Para a revitalização da marca foi realizado um estudo prévio. A identificação das características de cada unidade da Softplan já havia sido feita durante a execução do projeto de branding da empresa e, a partir disso, os profissionais da área de Marketing começaram a buscar cores que representassem a marca SAJ, agregando sofisticação à imagem. As palavras automação, digital, dinamismo e praticidade serviram de alicerce durante o processo criativo.
A tipografia da sigla SAJ foi mantida, recebendo apenas pequenas alterações. “Fortalecemos o símbolo no A do SAJ, que era muito tímido e agora ganhou força”, explica Hellen. A sigla continuou no eixo horizontal, devido à facilidade de aplicação nos sistemas. As letras S e J foram redesenhadas e a letra A foi estilizada, remetendo ao meio digital.