Marca SAJ passa por revitalização para acentuar novo momento da solução

30 07 2015

Sistema de Automação da Justiça (SAJ) está com uma nova identidade visual. Acompanhando o atual momento da solução, de lançamento de produtos e conquista de novos mercados, a marca SAJ também se modernizou. Os logotipos, universo gráfico, tipografia, padrão de cores e estilo de fotografia foram atualizados.

“O desejo de revitalizar essa marca era antigo”, informa a coordenadora de Marketing Hellen Quevedo. Ela diz que a solução já tem muitos anos de estrada e tomou uma dimensão muito grande no país, surgindo a necessidade de a marca acompanhar essa evolução também.

Para a revitalização da marca foi realizado um estudo prévio. A identificação das características de cada unidade da Softplan já havia sido feita durante a execução do projeto de branding da empresa e, a partir disso, os profissionais da área de Marketing começaram a buscar cores que representassem a marca SAJ, agregando sofisticação à imagem. As palavras automação, digital, dinamismo e praticidade serviram de alicerce durante o processo criativo.

A tipografia da sigla SAJ foi mantida, recebendo apenas pequenas alterações. “Fortalecemos o símbolo no A do SAJ, que era muito tímido e agora ganhou força”, explica Hellen. A sigla continuou no eixo horizontal, devido à facilidade de aplicação nos sistemas. As letras S e J foram redesenhadas e a letra A foi estilizada, remetendo ao meio digital.

Se você aceitar vamos utilizar cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas. Você pode aceitar ou declinar, mas em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.