Softplan apresenta soluções para gestão de obras públicas no 42º Secop

05 05 2014

CPA, Obras.gov e SAFF serão o destaque da empresa catarinense no Seminário Nacional que reúne gestores públicos em Foz do Iguaçu (PR)

Cada vez mais recursos estão sendo investidos no Brasil para a execução de reformas e obras de melhoria da infraestrutura, um desafio que demanda planejamento e um controle rigoroso por parte dos gestores públicos. Para contribuir com esse cenário, a Softplan, empresa referência em softwares de gestão pública, apresenta soluções na área de obras, processos e documentos administrativos e controle de projetos cofinanciados na 42a edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop). Com o tema central “Tecnologia da Informação e Comunicação na gestão estratégia de governo”, o Seminário acontece entre os dias 28 e 30 de maio, em Foz do Iguaçu (PR).

Entre as soluções apresentadas pela Softplan, estarão o CPA, Obras.gov e o SAFF. O CPA é uma solução especializada na gestão digital de processos administrativos, documentos e correspondências, totalmente integrada. O Obras.gov é um aplicativo para o gerenciamento de contratos de obras públicas, com ambiente 100% web e que utiliza certificação e assinatura digitais. Já o SAFF é voltado para controle de projetos cofinanciados por organismos internacionais. Mais de dois bilhões de dólares em recursos já foram gerenciados pelo SAFF, que permite a redução de até 80% no tempo para prestação de contas aos agentes financiadores. “Nossas soluções geram como resultados informações confiáveis e consolidadas, que possam ser acessadas com facilidade e segurança, além de otimizar os processos de gestão e de tomada de decisões”, explica o diretor da Softplan Moacir Marafon.

O Seminário é o principal fórum brasileiro de informática pública e conta com a participação de gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de tecnologia da informação. O evento permite a discussão e o aprimoramento de modelos e experiências da informatização e do papel da tecnologia da informação na gestão pública e no atendimento ao cidadão. A 42a Secop 2014 é realizada pela Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) em parceria com o Governo do Estado do Paraná.

Se você aceitar vamos utilizar cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas. Você pode aceitar ou declinar, mas em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.