Softplan imersa no curso “Lean LaunchPad”, em Florianópolis

15 12 2016

Além de um mentor, a Softplan terá dois grupos de colaboradores que terão suas ideias de negócio aceleradas

Desenvolvido pelo Prof. Steve Blank, um dos principais nomes do Vale do Silício da atualidade, o curso “Lean LaunchPad” desembarca em Florianópolis. Os conteúdos foram elaborados com base nos conceitos do Lean-Startup. O curso será ministrado por professores do Lester Center for Entrepreneurship da UC Berkeley, entre eles o Andre Marquis, Mark Searle e Flavio Feferman.  Além desta renomada universidade, o curso é ministrado em universidades americanas e em outros países, tanto em instituições de ensino quanto em empresas como HP, Intel e Caterpillar.

Santa Catarina sai na frente! Será a primeira vez que o curso acontece no Brasil, resultado de uma parceria da Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG) e a UDESC. A coordenação deste projeto na ESAG está sendo realizada pelo Professor Reinaldo Coelho e envolve alunos e professores da instituição, assim como outras empresas e startups da nossa região. Os participantes serão envolvidos em metodologias de modelagem de negócios e desenvolvimento do cliente durante um período de sete semanas, que começa no dia 5 de dezembro e termina no início de fevereiro de 2017.

Visando promover ainda mais a inovação e o aprimoramento de competências, a Softplan será representada por um dos diretores executivos da empresa, Moacir Marafon, que atuará como mentor e também com dois times de colaboradores que estarão imersos nos conceitos aplicados e terão duas ideias de negócio aceleradas. A expectativa é que em 2017 estes projetos sejam agregados ao portfólio de produtos e serviços da empresa.

Se você aceitar vamos utilizar cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas. Você pode aceitar ou declinar, mas em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.