Softplan inicia em outubro comemoração dos 25 anos de fundação

01 10 2015

Selo comemorativo e nova sede marcam o início de um ano inteiro de celebração

de uma das maiores empresas de software de gestão do Brasil

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, a Softplan está de aniversário. E não é um aniversário qualquer – são 25 anos de trabalho e inovação que hoje envolve uma família de 1,5 mil colaboradores em diversas cidades do país e mais de 2,3 mil clientes, no Brasil, América Latina e Estados Unidos, que atuam em segmentos específicos: Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos cofinanciados por organismos internacionais e Indústria da Construção. A comemoração começa hoje e vai se estender pelos próximos 12 meses, quando teremos muitas novidades para apresentar como o selo comemorativo e uma nova e moderna sede no Sapiens Parque.

Fundada em outubro de 1990, a Softplan é uma das empresas pioneiras do polo tecnológico de Florianópolis e também uma das maiores desenvolvedoras de software de gestão do Brasil. Na área de justiça, é a líder mundial em soluções de tecnologia para o Poder Judiciário – o SAJ, Sistema de Automação da Justiça – que está mudando a realidade da Justiça brasileira em Tribunais, Ministérios Públicos e Procuradorias ao informatizar os processos. Na construção civil, o Sienge é o ERP mais utilizado no segmento, com aplicação em toda a cadeia da indústria. Os departamentos de Infraestrutura de Transportes e Obras de vários estados também contam com soluções mais especializadas disponíveis no país. O que ajudou a construir esse caminho foi a crença em valores como: confiança, valorização das pessoas, relações duradouras, sustentabilidade e inovação.

Inovação e reconhecimento

Ao longo destes 25 anos, a Softplan ganhou reconhecimento por incentivar, sempre, a inovação. Em 2010 e 2011, foi vencedora do Prêmio Stemmer de Inovação e, por duas vezes, foi destaque entre as finalistas do Prêmio FINEP de Inovação, categoria Média Empresa. Em 2014, a empresa lançou o On Course, projeto de inovação social que disponibiliza gratuitamente cursos, palestras e debates para a comunidade e os profissionais de TI. O On Course foi reconhecido como uma iniciativa oficial do Social Good Brasil. A participação dos colaboradores no processo de inovação também é um dos pilares da Softplan que, por meio do programa Ideias em Ação, sugerem ações que podem ser implementadas pela empresa para gerar resultados, como a melhoria de processos e o aumento da qualidade de produtos e serviços.

Nova sede

Em área edificada de 27 mil m2, a nova sede será o maior investimento privado no Sapiens Parque, em Florianópolis. A proposta é um ambiente aberto que potencialize a integração e a comunicação entre as equipes, ambientes para reuniões informais, áreas de apoio (reuniões, treinamentos e trabalho em grupos), além de espaços de descontração com lounge e jogos. Refletir o negócio, os valores da empresa e mostrar a flexibilidade e a capacidade de adaptação a novas situações é o conceito central deste novo espaço.

Confira aqui o vídeo institucional da empresa.

Se você aceitar vamos utilizar cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas. Você pode aceitar ou declinar, mas em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.