Softplan lança portal para auxiliar gestores públicos a buscar financiamentos externos para projetos

19 02 2015

niciativa reúne especialistas que tratam dos desafios, boas práticas e tecnologias para gestão pública e de projetos cofinanciados

É longa a estrada para se conquistar um financiamento externo. Gestores públicos sabem disso e agora podem recorrer ao portal E-Gestão Pública, lançado pela Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, para atender a necessidade de conhecimento específico na busca de financiamento externo.

Um dos grandes desafios em conquistar um financiamento externo está justamente na informação. “São muitos os detalhes a serem observados para atrair o investimento, desde a fase de preparação do projeto até a conquista do subsídio. É importante começar com um planejamento detalhado e, claro, saber qual organismo unilateral poderá oferecer o recurso. Tudo isso estará explicado em detalhes no portal”, destaca Moacir Marafon, diretor da Softplan.

O portal vai apresentar conteúdos baseados em soluções para Gestão Pública e materiais educativos voltados, essencialmente, a órgãos e entidades que requerem financiamentos de agentes externos. De forma mais detalhada, vai tratar de projetos cofinanciados em conteúdos ricos, como o “Guia para projetos com financiamento externo: como captar, gerenciar e reportar”, primeiro e-book gratuito disponível no portal, que trata da captação e do gerenciamento de operações de crédito oriundas de fontes externas.

“Além de mostrar como a tecnologia auxilia os processos de gestão de financiamentos externos, nosso objetivo é servir de referência para gestores públicos, gerando informação qualificada e mais segurança nos processos”, afirma Marafon. A Softplan desenvolve a solução SAFF, voltada para controle de projetos cofinanciados por organismos internacionais, auxiliando na gestão e no sucesso de programas sociais que visam o desenvolvimento sustentável.

Se você aceitar vamos utilizar cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas. Você pode aceitar ou declinar, mas em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.