Softplan participa do lançamento da Rede Municipal de Centros de Inovação em Florianópolis

13 04 2018

A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) lançou hoje (13/04) a Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis. O evento aconteceu na sede da PMF e a Softplan foi representada pelo Diretor Executivo da Unidade de Gestão Pública (UNGP), Moacir Marafon. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), tem como objetivo criar centros de inovação em diferentes pontos da cidade e, assim, expandir e fortalecer o ecossistema municipal.

Durante a cerimônia, Marafon destacou a importância da iniciativa para ampliar ainda mais a competitividade do ecossistema da Capital e afirmou que “a Softplan se orgulha de integrar e contribuir para que Florianópolis seja um dos polos e ecossistemas de empreendedorismo e inovação mais relevantes do país”.

Com a iniciativa, Florianópolis se torna o primeiro município a criar uma política pública para promoção da inovação. Inicialmente, serão criados quatro centros de Inovação na cidade, três deles já têm local definido: a ACATE Primavera, o Centro de Florianópolis e o Sapiens Parque. Nos Centros de Inovação serão incentivados programas de acesso a capital, capacitação de profissionais, eventos mobilizadores, acesso à informação, entre outros.

Além de Marafon, estavam presentes no lançamento da Rede Municipal de Centros de Inovação o prefeito Gean Loureiro, o governador Eduardo Pinho Moreira, o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz e diversos representantes do município e de entidades.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas.
Você tem a opção de aceitar todos os cookies clicando no botão "Aceito" ou declinar clicando em "Não aceito", entretanto neste caso a experiencia durante sua navegação poderá não ser completa. Em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.