Softplan participa do lançamento da Rede Municipal de Centros de Inovação em Florianópolis

13 04 2018

A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) lançou hoje (13/04) a Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis. O evento aconteceu na sede da PMF e a Softplan foi representada pelo Diretor Executivo da Unidade de Gestão Pública (UNGP), Moacir Marafon. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), tem como objetivo criar centros de inovação em diferentes pontos da cidade e, assim, expandir e fortalecer o ecossistema municipal.

Durante a cerimônia, Marafon destacou a importância da iniciativa para ampliar ainda mais a competitividade do ecossistema da Capital e afirmou que “a Softplan se orgulha de integrar e contribuir para que Florianópolis seja um dos polos e ecossistemas de empreendedorismo e inovação mais relevantes do país”.

Com a iniciativa, Florianópolis se torna o primeiro município a criar uma política pública para promoção da inovação. Inicialmente, serão criados quatro centros de Inovação na cidade, três deles já têm local definido: a ACATE Primavera, o Centro de Florianópolis e o Sapiens Parque. Nos Centros de Inovação serão incentivados programas de acesso a capital, capacitação de profissionais, eventos mobilizadores, acesso à informação, entre outros.

Além de Marafon, estavam presentes no lançamento da Rede Municipal de Centros de Inovação o prefeito Gean Loureiro, o governador Eduardo Pinho Moreira, o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz e diversos representantes do município e de entidades.

Se você aceitar vamos utilizar cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas. Você pode aceitar ou declinar, mas em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.