Softplan promove transformação digital no Figueirense

16 03 2019

Figueirense quer se tornar o clube médio mais moderno e eficiente do país, a partir das nossas soluções

A tecnologia vai mudar a realidade do Figueirense Futebol Clube! A partir do seu plano de se tornar o clube mais moderno e eficiente, a direção do clube iniciará um projeto para unificar a comunicação interna e externa do clube simplificando o fluxo e organizando as informações. O início do projeto se dará com uma consultoria nas áreas finalísticas do clube, o futebol e o torcedor, a fim de traçar um plano de transformação digital. Após esta etapa, a Softplan entrará com tecnologia especialista para as áreas fins e inteligência artificial na camada estratégica.

 

A partir desse projeto, o clube caminha para a implantação do “Figueirense Digital”, que incluirá sistemas estruturados em inteligência artificial. Segundo o diretor de Planejamento e Relações Institucionais, Murilo Flores, isso pode ser traduzido, de forma objetiva, até no dia a dia do futebol.

“Nós precisamos ter um planejamento sobre a vida do jogador a partir do cruzamento de dados, como o atlético e técnico, até a relação financeira entre o seu custo e os resultados financeiros que ele pode proporcionar. Assim, será bom para ele, para o clube e, com certeza, para a torcida”, explicou.

“Todo mundo sabe do problema financeiro do Figueirense e do esforço que a diretoria está fazendo para resolver essa dificuldade. Mas não é só isso: precisamos modernizar a instituição. Temos muitos dados, mas precisamos transformá-los em informação gerencial”, acrescentou.

O modelo permitirá ainda projeções a partir do cruzamento de informações e, com isso, a definição de um panorama completo das intervenções necessárias em cada área.

“Promover a Transformação Digital no Figueirense é mostrar o que sabemos fazer de melhor, contribuindo para a gestão da informação do clube e melhorando o seu processo de tomada de decisão baseado em dados”, afirma Guilherme Tossulino, Diretor de Novos Negócios da Softplan.

Com a marca estampada na camisa do Figueirense, no clássico de domingo (17), contra o Avaí, na Ressacada, a Softplan valoriza os esforços do clube nessa jornada, torce pelo espírito esportivo e pela paz no estádio!

Transformação

“O 1Doc será o primeiro sistema integrado pela Softplan ao novo projeto. O produto, que conta com base em nuvem de comunicação, atendimento e informatização de processos, já é utilizado em diversas empresas e instituições privadas e públicas. Prática e intuitiva, a plataforma estará implantada, em 15 dias, para os funcionários.”

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas.
Você tem a opção de aceitar todos os cookies clicando no botão "Aceito" ou declinar clicando em "Não aceito", entretanto neste caso a experiencia durante sua navegação poderá não ser completa. Em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.