Startup Awards, somos TOP 3 na categoria Corporate
Embora ainda faltem 31 dias para acabar o ano, podemos dizer que a premiação da categoria Corporate do Startup Awards veio para fechar nosso 2018 com muita alegria e vontade de realizar muito mais. Pelo segundo ano consecutivo fomos premiados na categoria.
Esta foi a 5ª edição do Startup Awards, realizado tradicionalmente pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Ao nosso lado, na mesma categoria, estavam Sebrae e Itau. O anúncio, que saiu essa noite (30) na CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, veio carregado de emoção e realização. Guilherme Tossulino, nosso diretor de Inovação Unidade de Gestão Pública, esteve presente.

Conheça nossas iniciativas de inovação.
Modelo Corporate Venturing
Ser indicado e reconhecido em função de nossas iniciativas em Corporate mostra que essa modalidade de inovação aberta fortalece essa relação ganha-ganha para empresas consolidadas, como nós, e as startups de mercado.
“O Corporate Venturing é uma aposta relevante que traz benefícios para os dois lados. As empresas estabelecidas se aproximam da inovação e diminuem o risco de serem surpreendidas por tecnologias e novos modelos de negócio, e as startups contam com recursos e expertises para acelerar seus negócios – algumas vezes até em escala global”. Comenta nosso diretor executivo da área de Gestão Pública, Moacir Marafon
Startups na Softplan
Aqui na Softplan estamos olhando para o mercado principalmente nas áreas em que somos especialistas: Indústria da Construção, Saúde, Gestão Pública e Justiça. Na Construção, temos o Construtech Ventures, o primeiro venture builder do mundo focado nos setores da construção e imobiliário.
Entre as Startups investidas pela Softplan estão Cote Aqui, HubMedi.co, WeGov e 1Doc, além de outras iniciativas que utilizam outras modalidades.