Em mais um movimento de M&A, Softplan investe no Construtor de Vendas, CRM que passa a integrar o Sienge Plataforma

Aporte faz parte da estratégia de crescimento inorgânico e fortalecimento do portfólio de produtos no mercado privado 

 

Começamos este ano com um olhar estratégico voltado para a área de M&A. Após a criação de uma diretoria exclusiva para gerir nossas fusões e aquisições e com perspectiva de investir R$ 200 milhões em três anos, anunciamos hoje nossa segunda aquisição em 2021, o Construtor de Vendas – CV. 

O movimento representa a união de dois expoentes do mercado da construção. De um lado, o CV, principal CRM especializado no mercado imobiliário do Brasil. Do outro, o Sienge, nossa solução líder no país em gestão na área de construção. 

O tamanho e a importância do investimento ficam evidentes a partir da análise dos dados de crescimento de Sienge e CV. Em 2020, o crescimento do Sienge foi de 13% chegando a 3,6 mil clientes. No mesmo período, o CV cresceu 131%, chegando a mais de 340 clientes. Em 2021, o CV trabalha para dobrar o resultado de 2020. 

Além da atuação no setor da construção civil, Sienge e CV têm seus negócios baseados em tecnologia, com receita recorrente e digitalizam processos de gestão de empresas da incorporação e construção. Ou seja, o que não falta é sinergia entre as marcas!

associação foi, portanto, um passo natural em um relacionamento que iniciou em 2019 com a integração entre as soluções e faz parte da estratégia de ampliação do espectro de atuação da plataforma, com construção de soluções para jornadas de negócios completas.

Dentre os trunfos do CV está a possibilidade de fazer a gestão de leads, vendas e pós-vendas das incorporadoras. Com isso, o CRM proporciona visibilidade e controle a todos os players envolvidos no processo: incorporadoras, imobiliárias, corretores, correspondentes e clientes. 

As características do CV são muito aderentes à estratégia do Sienge Plataforma. Não é à toa que 94% dos clientes CV compartilham características com a base Sienge. “A associação reforça a estratégia do Sienge de ser cada vez mais uma one stop shop para as empresas de construção e incorporação”, explica Fabrício Schveitzer, Diretor de Estratégia e Mercado do Sienge. 

O CV, por sua vez, também visa a transformação do mercado da construção civil. “Nós colocamos a cultura de trabalhar de forma digital em uma área que hoje ainda é muito ‘offline’”, explica Toninho Garcez, COO do Construtor de Vendas. “O desafio é escalar e manter o mesmo nível de atendimento e, desta forma, ajudar o setor a evoluir”, complementa. 

Assim, com esse tipo de integração, o Sienge Plataforma se posiciona cada vez mais como espinha dorsal tecnológica de seus clientes. Ou seja, um hub – que atualmente já conta com mais de 30 softwares integrados – por meio do qual os clientes podem escolher as soluções tecnológicas mais adequadas a seus modelos de negócio. 

Um dos principais ativos da associação é o conhecimento de mercado desenvolvido pelo CV. “Como o propósito é agregar expertises, um dos grandes ativos é continuar tendo os sócios-fundadores à frente da operação, pontua Schveitzer. 

Outra sinergia compartilhada entre as empresas é o foco na construção de um ecossistema de valor em torno das soluções oferecidas. “Nossa estratégia continua sendo a de promover o crescimento e a integração do mercado imobiliário. Tanto é que, além do Sienge Plataforma, o CRM integra com outros ERPs do mercado, como Totvs, SAP, Informakon, UAU, Mega, dentre outros, explica Fábio Garcez, CEO do CV. 

Além disso, o time de Produto e Tecnologia do CV foi estruturado para entregar cada vez mais valor ao Cliente. “Temos feito investimentos agressivos em arquitetura e servidores para atender à crescente demanda dos nossos clientes e as expectativas comerciais da empresa.” diz o CTO do CV, Gabriel Manzano. 

Em suma, uma estratégia de negócios altamente escalável e que ataca o cerne de uma demanda histórica de mercado, a digitalização e inovação em processos de gestão no segmento da construção.

Saiba mais sobre esta operação também em nota exclusiva que saiu na IstoÉ Dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Se você aceitar vamos utilizar cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas. Você pode aceitar ou declinar, mas em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.