Corporate venturing: grandes empresas e startups inovam em parceria
29/06/2016 | Notícias

Corporate Venturis: 100 open startups

 

Tendência mundial chegou ao Brasil. Em SC, empresas e organizações fomentam a inovação nessa modalidade

 

Uma tendência mundial no mercado de investimentos podem ser um excelente negócio para startups e grandes empresas. O Corporate Venturing (CV) é uma modalidade de inovação aberta na qual empreendimentos maiores financiam a inovação. Em Florianópolis, cidade que segundo pesquisa recente da Endeavor é a segunda melhor do país para se empreender, a possibilidade de parceria com empresas consolidadas pode ser uma boa oportunidade para empreendedores que desejam acelerar a entrada no mercado.

A Softplan, uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do país, foi uma das primeiras empresas catarinenses a apostar no Corporate Venturing como parte do seu processo de inovação interna e se conectou ao movimento 100 Open Startups. No dia 7 de julho, a empresa será uma das promotoras de um encontro que, além de discutir as possibilidades do CV, vai abrir oportunidades de parcerias para startups. O evento que  acontece das 19h às 22h no Centro de Inovação da ACATE, terá como Keynote Speaker Bruno Rondani, fundador do movimento 100 Open Startups e especialista nessa modalidade de financiamento. As startups e empresas interessadas no tema podem fazer sua inscrição neste link. A proposta é conectar negócios inovadores de todo o Brasil com grandes empresas para cocriar a inovação.

“Sabemos hoje que a sobrevivência das empresas estabelecidas passa pela constante transformação de seus produtos, serviços e modelos de negócio. Para turbinar o programa de inovação, além de fazê-la internamente é preciso se abrir para a open innovation. Entendemos que o Corporate Venturing é uma aposta relevante que traz benefícios para os dois lados: as empresas estabelecidas se aproximam da inovação e diminuem o risco de serem surpreendidas por tecnologias e novos modelos de negócio, e as startups contam com recursos e expertises para acelerar seus negócios – algumas vezes até em escala global”, explica Moacir Marafon, diretor da Softplan.

Além do keynote sobre CV, o evento vai lançar a edição 2016 do 100 Open Startup em Florianópolis, que sediará o Capital da Inovação no dia 11 de novembro. Trata-se de uma reunião das startups mais atraentes do mercado e da aproximação delas às melhores empresas brasileiras que têm o CV como estratégia de inovação. O encontro  sobre Corporate Venturing é uma iniciativa conjunta da Softplan, Associação das Empresas de Tecnologia de Santa Catarina – ACATE, Rede Catarinense de Inovação – RECEPTi e WeNovate.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Todas as informações fornecidas e coletadas por meio deste e de outros sites da Softplan/Poligraph (como nome, endereço, telefone, caminhos de navegação e outros) em hipótese alguma serão vendidas ou doadas a empresas externas para uso com fins comerciais ou para ofertas de serviços.

A confidencialidade de seus dados pessoais está absolutamente garantida. As informações coletadas ou eventualmente solicitadas pela Softplan/Poligraph serão feitas apenas com o objetivo de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes/usuários e aprimorar nossas estratégias internas de marketing e comunicação.

Também só enviamos mensagens de correio eletrônico a pessoas que acreditamos ter escolhido receber estas mensagens. A qualquer momento, você tem o direito de optar por não receber mais nossos comunicados. Qualquer dúvida, entre em contato.