(Português do Brasil) Softplan participa do lançamento da Rede Municipal de Centros de Inovação em Florianópolis

13 04 2018

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) lançou hoje (13/04) a Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis. O evento aconteceu na sede da PMF e a Softplan foi representada pelo Diretor Executivo da Unidade de Gestão Pública (UNGP), Moacir Marafon. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), tem como objetivo criar centros de inovação em diferentes pontos da cidade e, assim, expandir e fortalecer o ecossistema municipal.

Durante a cerimônia, Marafon destacou a importância da iniciativa para ampliar ainda mais a competitividade do ecossistema da Capital e afirmou que “a Softplan se orgulha de integrar e contribuir para que Florianópolis seja um dos polos e ecossistemas de empreendedorismo e inovação mais relevantes do país”.

Com a iniciativa, Florianópolis se torna o primeiro município a criar uma política pública para promoção da inovação. Inicialmente, serão criados quatro centros de Inovação na cidade, três deles já têm local definido: a ACATE Primavera, o Centro de Florianópolis e o Sapiens Parque. Nos Centros de Inovação serão incentivados programas de acesso a capital, capacitação de profissionais, eventos mobilizadores, acesso à informação, entre outros.

Além de Marafon, estavam presentes no lançamento da Rede Municipal de Centros de Inovação o prefeito Gean Loureiro, o governador Eduardo Pinho Moreira, o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz e diversos representantes do município e de entidades.

If you accept we will use cookies to improve your experience on this site. Some will collect your usage preferences (language, location, personalization), others will collect statistics. You may accept or decline, but in all cases Softplan encourages you to read our Privacy Notice.