Softplan amplia seu portfólio de transformação digital para setor público com aquisição de startup 1Doc

27 02 2019

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Para ampliar seu posicionamento de transformar digitalmente os órgãos públicos em todas as esferas de poder do país, a Softplan anuncia a aquisição da startup 1Doc, plataforma para auxiliar a comunicação e informatização dos processos em órgãos públicos e sua relação com a sociedade. A iniciativa também integra os esforços da Softplan em ampliar seus investimentos em SaaS (Software as a Service). A empresa já detinha uma porcentagem minoritária da 1Doc, anunciada em 2017, e agora se torna majoritária.

A startup 1Doc desenvolveu uma plataforma 100% na nuvem, da fácil implantação e uso para que servidores públicos possam se conectar aos cidadãos, na oferta de serviços e resolução de demandas. A ferramenta integra os processos de comunicação interna, atendimento ao cidadão (ouvidoria e protocolo) e gestão de processos e documentos digitais. Como benefícios, gera maior economia com a redução de impressões, maior transparência, além de simplificar o relacionamento entre órgãos públicos e sociedade.

A união das duas empresas também deve garantir maior sinergia no desenvolvimento de novas tecnologias para o ganho de eficiência e redução de custos para as prefeituras. Além de permitir transparência e acesso à informação para todos os cidadãos, oferecendo resposta aos pedidos e requerimentos via internet e SMS, a Softplan já desenvolve em parceria com a 1Doc tecnologias de inteligência artificial e machine learning para análises prévias, validação e classificação de documentos e encaminhamento de processos públicos de forma automática e ágil.

1Doc em números

Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas são impactadas com o uso da tecnologia desenvolvida pela 1Doc. Mais de 11 milhões de documentos digitais são gerenciados na plataforma. Com a aquisição, a Softplan amplia a sua presença no mercado de prefeituras e passa a atender órgãos de todos os portes, dos mais simples aos complexos, em todas as esferas: federal, estadual e municipal. Segundo um dos sócios-fundadores e diretor da unidade de Gestão Pública da Softplan, Moacir Antonio Marafon, “a aquisição da startup 1Doc ampliará a nossa atuação no mercado, contemplando de pequenos a grandes órgãos públicos, resolvendo problemas simples e complexos de transformação digital, acabando com o papel, otimizando processos, aumentando a eficiência e transparência, facilitando a interação do cidadão com o governo.”

Utilizamos ‘cookies’ para mejorar su experiencia en esta página. Algunos recogerán sus preferencias de uso (idioma, ubicación, personalización), otros recogerán estadísticas.
Usted tiene la opción de aceptar todos los ‘cookies’ haciendo clic en el botón “Acepto” o rechazar haciendo clic en “No acepto“, sin embargo, en este caso la experiencia durante su navegación podrá no completarse. En todos los casos Softplan lo exhorta a que lea nuestro Aviso de Privacidad.