Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Justiça Digital

A tecnologia faz parte do cotidiano da população e isso já é uma constatação unânime. Se hoje gastamos menos tempo com serviços bancários, trabalhamos e estudamos a distância e nos comunicamos instantaneamente com pessoas que estejam em qualquer parte do planeta, devemos tudo isso à evolução exponencial das tecnologias.

Vivemos a 4ª Revolução Industrial, protagonizada pela tecnologia. Em 2020, serão 16 bilhões de aparelhos digitais em uso no mundo e, em 2030, 99% das coisas estarão conectadas à internet. Ainda que a Justiça tenha um histórico de processos físicos e trâmites burocráticos, a realidade dos operadores do Direito já é completamente digital.

O ecossistema de Justiça se tornará 100% digital muito em breve. Na última década, a adoção da tecnologia na Justiça promoveu uma transformação digital que aproxima cada vez mais os cidadãos, gerando mais celeridade e transparência à sociedade.

Por isso, você está convidado a continuar lendo este artigo e entender que a Justiça Digital é uma realidade, inclusive no maior Tribunal de Justiça do mundo.

Si acepta, utilizaremos cookies para mejorar su experiencia en este sitio. Algunos recopilarán sus preferencias de uso (idioma, ubicación, personalización), otros recopilarán estadísticas. Puede aceptar o rechazar, pero en todos los casos Softplan lo alienta a leer nuestro Aviso de Privacidad.