Justiça Digital
A tecnologia faz parte do cotidiano da população e isso já é uma constatação unânime. Se hoje gastamos menos tempo com serviços bancários, trabalhamos e estudamos a distância e nos comunicamos instantaneamente com pessoas que estejam em qualquer parte do planeta, devemos tudo isso à evolução exponencial das tecnologias.
Vivemos a 4ª Revolução Industrial, protagonizada pela tecnologia. Em 2020, serão 16 bilhões de aparelhos digitais em uso no mundo e, em 2030, 99% das coisas estarão conectadas à internet. Ainda que a Justiça tenha um histórico de processos físicos e trâmites burocráticos, a realidade dos operadores do Direito já é completamente digital.
O ecossistema de Justiça se tornará 100% digital muito em breve. Na última década, a adoção da tecnologia na Justiça promoveu uma transformação digital que aproxima cada vez mais os cidadãos, gerando mais celeridade e transparência à sociedade.
Por isso, você está convidado a continuar lendo este artigo e entender que a Justiça Digital é uma realidade, inclusive no maior Tribunal de Justiça do mundo.