Gerente de P&D da Softplan, Marcos Florão participa de evento mundial promovido pela IBM
27/03/2014 | Notícias

Ocorreu, na cidade de Las Vegas, nos EUA, em fevereiro deste ano, o evento IBM Pulse 2014, congresso mundial promovido pela IBM com o intuito de explorar o que há de mais recente no que se refere ao desenvolvimento da computação em nuvem e assuntos relacionados. O evento reuniu mais de 10.000 parceiros e associados da IBM e mais de 400 palestras foram realizadas. A Softplan foi convidada para apresentar um case na sessão “Cloud enabled service providers in growth markets”.

 

O representante da empresa enviado para essa missão foi Marcos Florão, gerente da Unidade de Pesquisa & Desenvolvimento da Softplan, que fez uma apresentação sobre a implementação de SaaS na UNIC, que hospeda a solução na infraestrutura do Softlayer, data center do Grupo IBM. Nosso case é considerado de enorme destaque pela IBM. Segundo eles, ainda são poucas as empresas com tamanho sucesso no uso de SaaS para ERPs.

 

A operação em nuvem do Sienge conta com quase mil empresas da indústria da construção, e as expectativas são de mais crescimento para 2014: “Nossa intenção é fortalecer ainda mais o uso deste modelo em nossas unidades que já o utilizam, como por exemplo, nossa unidade especializada na indústria da construção”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Softplan, Marcos Florão, que participou de um painel no evento sobre o uso de cloud em mercados emergentes como o Brasil e apresentou em uma palestra o case do Sienge.

 

O Sienge foi o primeiro produto lançado pela Softplan em tecnologia cloud, em 2008, no modelo de SaaS (software como serviço). Hoje, a catarinense é um dos maiores players da América do Sul. “Para um grande número de clientes, a Softplan tem sido o promotor e difusor destas tecnologias, então, de certa forma, temos esta posição de trend setter. Isso também nos traz o desafio de inovar constantemente, que é algo fundamental no nosso segmento”, conta Florão.

 

A parceria com a gigante norte-americana IBM e a participação no evento proporcionou para a Softplan a oportunidade de relacionamento com outros executivos, especialistas e parceiros de negócios. “Sem dúvida esta aproximação tem trazido boas ideias e criado novas linhas de trabalho. Estamos trabalhando com eles para formular alguns novos produtos e observamos que há grandes oportunidades. Alguns produtos, ainda em desenvolvimento, trazem consigo resultados diretos desta aproximação. Em resumo, estamos muito otimistas com esta parceria”, finaliza Florão.
Marcos Florão participa do IBM Pulse

Todas as informações fornecidas e coletadas por meio deste e de outros sites da Softplan/Poligraph (como nome, endereço, telefone, caminhos de navegação e outros) em hipótese alguma serão vendidas ou doadas a empresas externas para uso com fins comerciais ou para ofertas de serviços.

A confidencialidade de seus dados pessoais está absolutamente garantida. As informações coletadas ou eventualmente solicitadas pela Softplan/Poligraph serão feitas apenas com o objetivo de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes/usuários e aprimorar nossas estratégias internas de marketing e comunicação.

Também só enviamos mensagens de correio eletrônico a pessoas que acreditamos ter escolhido receber estas mensagens. A qualquer momento, você tem o direito de optar por não receber mais nossos comunicados. Qualquer dúvida, entre em contato.