Innovation Day ocorre hoje na Softplan
16/12/2016 | Notícias

Equipes finalistas apresentam seus projetos em evento nesta sexta-feira (16), quando também serão divulgadas as propostas que serão escolhidas para incubação

Inspirada por gurus da inovação como Curtis Carlson, Steve Blank e Vijay Govindarajan, a Unidade de Gestão Pública da Softplan criou o programa de inovação Inova Agora. Batizado pelos próprios colaboradores e lançado em outubro desse ano, o Inova Agora tem como principal objetivo melhorar, por meio de soluções inovadoras, a eficiência da gestão e a qualidade da prestação dos serviços públicos. Dividido em quatro etapas (submissão de insights, submissão de propostas, capacitação das equipes e seleção final) o programa teve, em sua primeira edição, 165 insights, que após três meses de trabalho estão representadas por oito propostas de soluções baseadas na descoberta de reais necessidades dos clientes, compreendidas por meio de pesquisas exploratórias e na imersão em sua realidade. O Inova Agora contou com a mentoria de empreendedores e executivos de renomadas empresas catarinenses e da própria Softplan.

O resultado de todo esse esforço e dedicação será apresentado nesta sexta-feira, dia 16/12, à comunidade no Innovation Day, na sede da Softplan, em Florianópolis (SC). Durante o evento, serão apresentados os pitches das equipes finalistas e a divulgação das propostas incubadas, que futuramente se tornarão soluções para a gestão pública, além da premiação dos participantes da primeira edição e o lançamento do teaser da segunda edição do programa. Para Moacir Marafon, um dos fundadores da Softplan, “além dos benefícios para a sociedade que é a principal beneficiada com a melhoria da qualidade da administração pública, o programa provocou uma mudança de mindset na empresa, ao incorporar no seu dia a dia ferramentas e conceitos centrados na agilidade e na perspectiva do cliente, como destaque para o data driven e design driven”.

inovação_softplan

Alguns momentos da primeira edição do Inova Agora

Todas as informações fornecidas e coletadas por meio deste e de outros sites da Softplan/Poligraph (como nome, endereço, telefone, caminhos de navegação e outros) em hipótese alguma serão vendidas ou doadas a empresas externas para uso com fins comerciais ou para ofertas de serviços.

A confidencialidade de seus dados pessoais está absolutamente garantida. As informações coletadas ou eventualmente solicitadas pela Softplan/Poligraph serão feitas apenas com o objetivo de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes/usuários e aprimorar nossas estratégias internas de marketing e comunicação.

Também só enviamos mensagens de correio eletrônico a pessoas que acreditamos ter escolhido receber estas mensagens. A qualquer momento, você tem o direito de optar por não receber mais nossos comunicados. Qualquer dúvida, entre em contato.