Empreendimentos


Inpetro

O staff da indústria limpa de Florianópolis receberá um reforço de peso. Inaugura no segundo semestre de 2012 o Instituto do Petróleo, Gás e Energia (InPetro), parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Petrobras, com investimento de R$ 30 milhões. Em uma área de 9 mil m², o instituto contará com laboratórios de pesquisa, tanque experimental para simulações com robôs e tecnologias para exploração de gás, energias limpas e petróleo do pré-sal. Até o final do segundo ano de operação deverá empregar cerca de 150 pessoas e envolver pesquisadores de diversas áreas.

Centro de Farmacologia Pré-Clínica

Será o primeiro laboratório do país para testes de medicamentos. A iniciativa representa um verdadeiro marco de independência do mercado internacional. A obra recebeu o investimento de R$ 6 milhões e será entregue até o final de 2012. O projeto é resultado de uma parceria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), UFSC e Fundação Certi.

Inovalab

Ambiente para geração de empresas de base tecnológica e oportunidade para novos projetos de inovação. A incubadora inclui sete estádios com 150 metros quadrados para pesquisa e desenvolvimento, onde as empresas nascentes terão acesso a uma infraestrutura compartilhada e suporte técnico e empresarial.

Floripa Interativa

O Sapiens é sede de um projeto da Prefeitura Municipal de Florianópolis que pretende ser um Centro de Visualização dos projetos e dos diferenciais turísticos da Capital. O sistema conta com tecnologia 3D e muitos recursos interativos para ambientar turistas e moradores na Floripa do futuro e do presente, fortalecendo a economia da experiência e do conhecimento.

Animaking

Celeiro de inovações tecnológicas e profissionais multidisciplinares que colocará Florianópolis no mercado internacional de animação. Como um organismo criativo, integra conhecimentos de diversas áreas – das exatas às humanas, em projetos para cinema, publicidade e entretenimento. A produtora utiliza avançados recursos de computação gráfica, softwares exclusivos e equipamentos de ponta para a confecção e movimentação dos bonecos, alguns produzidos em parceria com a Fundação CERTI, idealizadora do Sapiens Parque.

Sabia

Criada em 2004 como uma spin-off da Fundação CERTI e do Instituto Sapientia, a Sabia se dedica ao desenvolvimento de uma plataforma interativa voltada para Educação Experience, Marketing Experience e Gestão Experience, integrando hardware (mesas digitais interativas multitoque), software e conteúdos interativos. Atua junto a instituições mistas e governamentais, entre elas Petrobras, SEBRAE e SESI. É a empresa âncora do cluster de TecnoMídia do Sapiens Parque.