error: Content is protected !!
Procuradoria do Recife é digital
09/06/2014 | Midia

Procuradoria do Recife

A Prefeitura do Recife iniciou a digitalização completa do acervo da Procuradoria-Geral do Município. No prazo de um ano, todos os processos correntes e as novas demandas da Procuradoria serão feitas através do sistema PGM.Net, contratado junto à empresa Softplan, para garantir modernidade, celeridade e eficiência na gestão da PGM. O novo sistema ainda estará integrado ao Processo Judicial Eletrônico (PJE), modelo de ajuizamento eletrônico utilizado em todo o Poder Judiciário.

 

O primeiro passo para instalação do novo sistema ocorreu em uma reunião na tarde desta quinta-feira(22), na qual o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correa e um grupo de Procuradores-chefes e Procuradores do município debateram a instalação do sistema com os técnicos da Softplan. Os detalhes do software foram apresentados, assim como todo o cronograma de instalação, com as etapas a serem concluídas.

 

Foi dado prioridade à implantação no setor de Execuções Fiscais, pelos ganhos que podem acarretar para arrecadação do município, com prazo para instalação de cinco meses. Com nove meses a área de “Administrativo-Consultivo” – que engloba toda a parte de pareceres técnicos, estará informatizada. O ciclo se encerra com o setor de contencioso judicial, completando a informatização da PGM.

 

“Estamos contratando o melhor softwares para procuradorias do Brasil. Com a instalação vamos ter maior controle de todo o acervo da Procuradoria. Esta reunião é um passo importantíssimo para a modernização da PGM”, avaliou o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correa.

 

“Acredito que a Procuradoria do Recife tem muito a ganhar em termos de gestão, segurança e agilidade. É um momento impar para a procuradoria”, disse Jackson Erig, gestor do Projeto PGM.Net da Softplan.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas.
Você tem a opção de aceitar todos os cookies clicando no botão "Aceito" ou declinar clicando em "Não aceito", entretanto neste caso a experiencia durante sua navegação poderá não ser completa. Em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.