Procuradoria do Recife é digital
09/06/2014 | Midia

Procuradoria do Recife

A Prefeitura do Recife iniciou a digitalização completa do acervo da Procuradoria-Geral do Município. No prazo de um ano, todos os processos correntes e as novas demandas da Procuradoria serão feitas através do sistema PGM.Net, contratado junto à empresa Softplan, para garantir modernidade, celeridade e eficiência na gestão da PGM. O novo sistema ainda estará integrado ao Processo Judicial Eletrônico (PJE), modelo de ajuizamento eletrônico utilizado em todo o Poder Judiciário.

 

O primeiro passo para instalação do novo sistema ocorreu em uma reunião na tarde desta quinta-feira(22), na qual o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correa e um grupo de Procuradores-chefes e Procuradores do município debateram a instalação do sistema com os técnicos da Softplan. Os detalhes do software foram apresentados, assim como todo o cronograma de instalação, com as etapas a serem concluídas.

 

Foi dado prioridade à implantação no setor de Execuções Fiscais, pelos ganhos que podem acarretar para arrecadação do município, com prazo para instalação de cinco meses. Com nove meses a área de “Administrativo-Consultivo” – que engloba toda a parte de pareceres técnicos, estará informatizada. O ciclo se encerra com o setor de contencioso judicial, completando a informatização da PGM.

 

“Estamos contratando o melhor softwares para procuradorias do Brasil. Com a instalação vamos ter maior controle de todo o acervo da Procuradoria. Esta reunião é um passo importantíssimo para a modernização da PGM”, avaliou o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correa.

 

“Acredito que a Procuradoria do Recife tem muito a ganhar em termos de gestão, segurança e agilidade. É um momento impar para a procuradoria”, disse Jackson Erig, gestor do Projeto PGM.Net da Softplan.

Todas as informações fornecidas e coletadas por meio deste e de outros sites da Softplan/Poligraph (como nome, endereço, telefone, caminhos de navegação e outros) em hipótese alguma serão vendidas ou doadas a empresas externas para uso com fins comerciais ou para ofertas de serviços.

A confidencialidade de seus dados pessoais está absolutamente garantida. As informações coletadas ou eventualmente solicitadas pela Softplan/Poligraph serão feitas apenas com o objetivo de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes/usuários e aprimorar nossas estratégias internas de marketing e comunicação.

Também só enviamos mensagens de correio eletrônico a pessoas que acreditamos ter escolhido receber estas mensagens. A qualquer momento, você tem o direito de optar por não receber mais nossos comunicados. Qualquer dúvida, entre em contato.