RD Summit 2018 – saiba como foi o evento!
14/11/2018 | Notícias

Quem nunca ouviu da amiga, do vizinho ou mesmo do motorista do Uber: Você vai naquele evento grande no Centro de Convenções de Florianópolis, o RD Summit? Que estrutura! Sim, todos estavam falando do evento que se consolidou como o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, e é nascido e criado aqui, em Floripa: #orgulho.

 

Murilo Gun - Apresentando RD Summit 2018
A edição desse ano reuniu 12 mil pessoas em um lugar inspirador. Murilo Gun, mestre de cerimônias desse ano, fez a plateia rir, provocou e falou verdades tão óbvias que mexeu com todos os participantes, como a frase: “não dá pra só repetir o que é passado. Se você só repetir você vira robô. E, se você virar robô, você compete com robôs”.
Grandes nomes do Marketing Digital, vendas, do entretenimento e até da economia marcaram presença no evento e na mente das pessoas com palestras muito informativas e inspiradoras, que ficaram ainda mais emocionantes em meio ao jogo de luzes, som e fumaça que fizeram uma ambientação aconchegante e ao mesmo tempo impactante.
Em meio à tanta informação, os 12 mil participantes também podiam dar sua opinião em um painel de tendências em Marketing digital para 2019. Visivelmente, as três mais votadas foram: Inteligência Artificial; Micro Influenciadores e Vídeos.

RD Summit 2018 - Painel interativo sobre tendências de marketing digital para 2019
Além disso, as redes sociais promoveram uma interação muito poderosa. Todo mundo postou, tudo mundo avaliou, todo mundo ganhou brindes postando uma #. Todos queriam ser vistos, e foram. A #RDSummit até o momento soma mais de 22.000 citações, e a #RDsummit2018, 6.300.

Conteúdo do RD Summit

Mas e o conteúdo? Foi bem variado, com temas que iam dos mais técnicos aos mais inspiradores. Cada um pôde montar sua programação de acordo com seus interesses por meio do aplicativo do evento. Muitas vezes, em função da grande variedade de palestras simultâneas, era difícil optar por uma só, mas a vida é feita de escolhas 😉.
O evento, que tinha como foco principal Marketing Digital e Vendas, vai muito além, trazendo atualidades no mundo da inovação, novas tecnologias de mercado e comportamento humano.
Falando em comportamento humano, foi lindo ouvir a fala de muitos palestrantes sobre os humanos. Pessoas! Pessoas com empatia e emoção. No RD Summit, o ser humano ocupou seu lugar ao centro. São eles que fazem a diferença e ainda estão à frente de tudo! São eles que usam a emoção conectada à técnica, que têm feeling, que conhecem seu público a fundo. Olá humanos, façam seu papel! Já entramos na era em que o H2H (human to human) se sobrepõe ao B2B e B2C, fazendo que as conexões sejam cada vez mais humanizadas.

RD Summit 2018 - Palestra com Marcos Piangers
Até o tópico de inteligência artificial, muito debatido em todo evento, foi tratado de maneira mais pessoal pela Martha Gabriel, que abriu a primeira rodada de palestras do dia 7 falando da humanização deste tipo de inteligências. Pode-se dizer que este tipo de tecnologia não é emergente, ela já está intrínseca e faz parte do nosso cotidiano, cada vez melhor desenvolvida para unir forças com os humanos e tornar o mundo um lugar melhor.
Outro assunto super recorrente foi o futuro. Leia-se aí futuro da vida, futuro do inbound, futuro das relações pessoais. Muitos palestrantes abordaram a importância de como se preparar para lidar com inteligência artificial, bots e todas as suas variáveis. Um mundo novo já chegou.

 

Detalhes do RD Summit

Toda essa chuva de informações aconteceu em um ambiente onde deu para perceber que cada pequeno detalhe foi pensado com muito carinho.
Uma ambientação moderna com muito led, espelhos e jogo de luzes recepcionava os convidados, que tinham frutas à vontade durante todo o dia, além de uma programação bem variada. As tendas, salas e a plenária conseguiram deixar a estrutura impecável. A praça de alimentação trouxe opções para todos os gostos e o chopp a cada final de dia serviu para recarregar a energia e atualizar o conceito de networking daquela galera conectada, que demonstrou muita sede de conhecimento!
E se o mundo mostra a importância das interações, o RD Summit ouve! E como promoveu isso? Através do App, onde se comunicava com as pessoas durante todo o evento e na feira de negócios, que reuniu cerca de 100 expositores da área de Digital com ações para conversão de todos os tipos.
Além disso, houve interação até pendurada nas roupas e crachás dos participantes. No evento era possível encontrar bottons interativos com as mensagens “A minha praia é…” e “No RD Summit eu quero…”, onde cada um podia completar para informar os outros participantes.

Ao final de cada dia era possível recarregar as energias que foram gastas com a absorção de tanta informação em um happy hour com muita gente alegre e atendimento super animado. O grupo Monobloco e a bateria da escola de samba Unidos da Coloninha finalizaram o RD Summit. Mas nada se compara ao corredor cheio de aplausos da organização do RD Summit. Energias recarregadas até 2019.
Obrigada RD Summit, até o próximo ano!

 

Quer saber mais sobre soluções inovadoras que incorporam inteligência artificial?

Peticiona Mais (Justiça) – É uma ferramenta que permite aos advogados tornar a sua rotina de trabalho mais dinâmica, prática e segura. O peticionador unificado transforma sua petição para distribuí-la de acordo com os formatos exigidos pelos diversos tribunais de todo o país.

SAJ Insights (Justiça) – Única solução de Analytics especializada para o ecossistema da Justiça Brasileira.

Gabinete Digital (Justiça) – É uma solução que facilita o entendimento dos casos e a construção das peças processuais por meio da Computação Cognitiva. O sistema possui algoritmos treinados para extrair as partes mais relevantes do processo e indica quais as jurisprudências mais adequadas.

Convex (Justiça) – Combina jurimetria, análises preditivas e inteligência artificial de maneira única, para entregar a grandes empresas e escritórios de advocacia uma visão completa e inovadora dos processos judiciais.

Innovacity (Gestão Pública)- É uma solução que faz a gestão digital da fiscalização de posturas municipais e obras, trânsito e inteligência fiscal.

Dictas (Saúde) – Criada para o mercado de operadoras de planos de saúde, que usa análise de dados e inteligência artificial para agilizar e prover assertividade à tomada de decisão.

Todas as informações fornecidas e coletadas por meio deste e de outros sites da Softplan/Poligraph (como nome, endereço, telefone, caminhos de navegação e outros) em hipótese alguma serão vendidas ou doadas a empresas externas para uso com fins comerciais ou para ofertas de serviços.

A confidencialidade de seus dados pessoais está absolutamente garantida. As informações coletadas ou eventualmente solicitadas pela Softplan/Poligraph serão feitas apenas com o objetivo de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes/usuários e aprimorar nossas estratégias internas de marketing e comunicação.

Também só enviamos mensagens de correio eletrônico a pessoas que acreditamos ter escolhido receber estas mensagens. A qualquer momento, você tem o direito de optar por não receber mais nossos comunicados. Qualquer dúvida, entre em contato.