Softplan apoia 12 projetos sociais em 2016
03/01/2017 | Notícias

Neste ano, investimos em projetos com base nas leis Rouanet, Franklin Cascaes, Fundo da Infância e Adolescência e Lei de incentivo ao Esporte

A Softplan tem como meta utilizar os benefícios de Renúncia Fiscal criados pelo governo para apoiar projetos sociais nas esferas cultural, proteção à criança e ao adolescente e, nesse ano, pela primeira vez, projetos relacionados ao incentivo ao esporte.
Os projetos recebidos na empresa passam por uma avaliação de uma comissão interna, que decide pelo patrocínio dos que mais têm a ver com os valores e o momento da empresa.
Esse ano, além de valorizar a cultura local, com dança, teatro e musicais, também apoiamos projetos ligados à tecnologia, desenvolvimento infantil, cultura geral e esportes. É a Softplan fazendo a diferença na vida das pessoas!

Conheça um pouco mais sobre cada projeto apoiado:

FIA (Fundo da Infância e Adolescência)

Instituto Paternidade Responsável – Projeto Diga não às drogas no seu coração.
O projeto “Diga não às drogas no seu coração”, do Instituto Paternidade Responsável, de Lages, consiste na visita em escolas municipais da cidade para conscientizar os jovens com relação a um problema bem conhecido: o uso de drogas. Segundo Rita Lang, coordenadora do projeto, o objetivo “é continuar apostando na criança e no adolescente para construir um futuro melhor pra eles”. O produto final do “Diga não às drogas no seu coração” será um CD de música, além de outros materiais previstos no projeto, como um pen drive contendo a coletânea. A gravação das músicas inéditas será feita pelo Studio Olho da Lua de Daniel Finardi (Banha).

Hospital Pequeno Príncipe – Projeto Cuidado Integral

Pela primeira vez conseguimos apoiar um projeto do Hospital Pequeno Príncipe, o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba. O projeto, chamado de Cuidado Integral, é voltado à humanização hospitalar e acolhimento de familiares no hospital, que viabiliza, entre outras atividades, serviços não remunerados pelo SUS, como psicologia e odontologia pediátrica; educação formal das crianças que passam por longos períodos de internamento, para evitar que percam o período letivo escolar; custeio de benefícios oferecidos aos familiares que acompanham as crianças internadas pelo SUS, como quatro refeições diárias, kit higiene além do serviço de descanso e manutenção da Casa de Apoio do Pequeno Príncipe, para o acolhimento familiar.

Lei Rouanet – Lei federal de incentivo à cultura

Centro de Difusão e Realizações Musicais – CDRM
O Centro de Difusão e Realizações Musicais, através da Escola Livre de Música, é um espaço de convívio e formação musical que funciona em um imóvel cedido pelo governo do estado de SC. O projeto em questão prevê a implantação de núcleos do CDRM em quatro comunidades da Capital, Florianópolis. Além do Centro e Campeche, já implantados, os bairros Ribeirão da Ilha, Estreito e Lagoa da Conceição receberão uma unidade da Escola Livre de Música de Florianópolis.

Camerata Florianópolis – Projeto Temporada de Concertos 2015/2016

A Camerata Florianópolis realiza, desde 1994, temporadas de concertos em Florianópolis, no interior do estado e, ainda, em outros estados do Brasil e países da Europa. O projeto apoiado pela Softplan propõe a realização de sete concertos na Capital. Através desse projeto, conseguimos apoiar o campo da música erudita, com uma orquestra formada exclusivamente por profissionais residentes em Florianópolis e com sólida formação na área musical. A Camerata atinge os mais variados estilos de público e mantém seu maior objetivo, que é o da popularização da música erudita em SC. Os concertos são apresentados com a orquestra de cordas e convidados, interpretando repertórios de fácil assimilação e que já são sucesso de público.


Natal Pedra Branca – Projeto Rua encantada de Natal
Nos meses de novembro e dezembro, desde a inauguração do Passeio Pedra Branca, em 2013, o local recebe grandes espetáculos de final de ano para toda a família. A Softplan marca presença na comemoração pelo segundo ano consecutivo. A Rua Encantada de Natal é toda decorada e recebe diversas atrações de natal. O espetáculo de abertura desse ano contou com a chegada do Papai Noel e espetáculo no grupo Tholl – imagem e sonho, que emociona plateias de todas as idades.

Elephante Parade São Paulo 2017
A Elephante Parade é hoje a exposição de arte ao ar livre mais relevante e impactante do mundo, e a Softplan não poderia ficar fora desse projeto! Criada por artistas e celebridades, cada estátua Elephante Parade é uma peça de arte única. Após a exposição, as estátuas são leiloadas e os recursos são utilizados para auxiliar na preservação dos elefantes e em causas sociais locais. A Elephant Parade foi fundada pelo pai e filho, Marc e Mike Spits, em 2006. Enquanto estavam de férias na Tailândia, Marc encontrou um bebê elefante chamada Mosha, que havia perdido um pedaço da perna depois de pisar em uma mina terrestre. Ela foi a motivação! Depois de passar por 15 países, a Elephant Parade está chegando a São Paulo em 2017. Com 85 estátuas customizadas por grandes artistas nacionais e internacionais, esta será a maior exposição de arte ao ar livre da história de São Paulo.


Franklin Cascaes – Lei municipal de incentivo à cultura

Prêmio Desterro – 7º Encontro de Dança de Florianópolis
O Prêmio Desterro é um antigo parceiro da Softplan. Nesse ano, voltamos a apoiar o evento, a sétima edição do Encontro de Dança de Florianópolis. A edição de 2016 reuniu mais de 260 espetáculos de diversos gêneros. A noite de abertura trouxe uma apresentação de gala com a Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil. A apresentação de 60 minutos marcou a primeira participação no evento da única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou, sediada em Joinville (SC). O evento contou com workshops e a mostras competitivas. Além disso foram oferecidos 13 cursos e uma palestra ministrados por 14 professores do Brasil e do exterior. As apresentações reuniram 264 coreografias concorrentes em oito gêneros.

10o Fita Floripa: Festival Internacional de Teatro de Animação
Mas o que é o Fita? É um festival nascido para levar a arte e magia do teatro de animação ao grande público. Por meio do festival, a população em geral tem acesso a linguagens de teatro que habitualmente não estão nos circuitos comerciais. No palco do FITA, ganham vida bonecos, objetos, máscaras, sombras, tudo animado pela imaginação de quem produz, por atores, em co-autoria com o público, motivo pelo qual o festival acontece. Em retribuição ao esforço de uma pequena equipe que ignora obstáculos para promover esse grande encontro anual, o público sempre está presente e aguardando a próxima edição, sejam adultos ou crianças. Esse ano o evento realizou a sua 10ª edição e mostrou sua força no calendário cultural da cidade.

 

Game Cruz e Souza – Poesia e Magia
O Game Cruz e Souza é um projeto desenvolvido pelos estagiários que atuam como professores no programa Novos Talentos SCGames, que oferece cursos gratuitos focados na iniciação para games como programação, artes e dedign. A ideia do grupo foi a de engajar os jovens estudantes na criação de um game sobre a vida e obra de Cruz e Souza, o Poeta do Desterro, ícone catarinense e um dos precursores do simbolismo no Brasil. O game poderá ser usado como fonte de aprendizado nas escolas municipais de Florianópolis.

Gravação do CD Dazaranha – 25 anos

Uma das bandas mais manezinhas da ilha, o Dazaranha, comemoraram 25 anos de carreira com o lançamento do álbum “Afinar as rezas”. Esse é o sétimo disco do grupo, e marca uma nova fase do Dazaranha. O novo trabalho é álbum moderno, mas ao mesmo tempo traz um mergulho nas origens do Dazaranha, com mistura de guitarra e violino e o tradicional sotaque mané. A Softplan, que preza muito pela cultura local, esteve presente no projeto.

 

Pequenos Grandes Ouvintes
O Projeto Cultural “Pequenos Grandes Ouvintes – 2a Edição” contemplou a realização de 10 recitais de piano e violino com o pianista Alexandre Dietrich e o violinista Elias Zanon. Já os recitais didáticos, que também fizeram parte do projeto, foram bem interativos e tiveram como público-alvo crianças de escolas públicas de 07 a 12 anos. Foram apresentadas no recital didático comentários sobre as obras e os compositores antes da execução de cada peça musical, além de oferecer informações sobre os instrumentos piano e violino: como funcionam, seu mecanismo, as possibilidades musicais, propriedades do som e sua gama de sonoridade. Levando a música e cultura às escolas!

 

Lei de Incentivo ao Esporte

Calendário Náutico Cidade de Florianópolis
O projeto Calendário Náutico Cidade de Florianópolis visa a realização de 36 eventos (sendo 32 e vela e 4 de pesca esportiva) durante o ano de 2017 e início de 2018 na cidade de Florianópolis, com toda a estrutura adequada para o seu desenvolvimento. O Calendário de Eventos é uma iniciativa do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela optimist, laser e snipe, continua ampliando as classes. Com o Calendário de Eventos o clube estruturou uma temporada de competição no estado de Santa Catarina e no clube, onde serão adquiridos um bote com motor, barcos optmist, boias para regatas, rádios, troféus e medalhas para premiação. O projeto prevê ainda contratação de técnicos de vela, sendo ampliada a classe optmist, tendo o apoio de estagiários em Educação Física e técnicos para outras classes monotipos, com todos os encargos inclusos.

Todas as informações fornecidas e coletadas por meio deste e de outros sites da Softplan/Poligraph (como nome, endereço, telefone, caminhos de navegação e outros) em hipótese alguma serão vendidas ou doadas a empresas externas para uso com fins comerciais ou para ofertas de serviços.

A confidencialidade de seus dados pessoais está absolutamente garantida. As informações coletadas ou eventualmente solicitadas pela Softplan/Poligraph serão feitas apenas com o objetivo de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes/usuários e aprimorar nossas estratégias internas de marketing e comunicação.

Também só enviamos mensagens de correio eletrônico a pessoas que acreditamos ter escolhido receber estas mensagens. A qualquer momento, você tem o direito de optar por não receber mais nossos comunicados. Qualquer dúvida, entre em contato.