error: Content is protected !!
Softplan amplia seu portfólio de transformação digital para setor público com aquisição de startup 1Doc
27/02/2019 | Notícias

Para ampliar seu posicionamento de transformar digitalmente os órgãos públicos em todas as esferas de poder do país, a Softplan anuncia a aquisição da startup 1Doc, plataforma para auxiliar a comunicação e informatização dos processos em órgãos públicos e sua relação com a sociedade. A iniciativa também integra os esforços da Softplan em ampliar seus investimentos em SaaS (Software as a Service). A empresa já detinha uma porcentagem minoritária da 1Doc, anunciada em 2017, e agora se torna majoritária.

A startup 1Doc desenvolveu uma plataforma 100% na nuvem, da fácil implantação e uso para que servidores públicos possam se conectar aos cidadãos, na oferta de serviços e resolução de demandas. A ferramenta integra os processos de comunicação interna, atendimento ao cidadão (ouvidoria e protocolo) e gestão de processos e documentos digitais. Como benefícios, gera maior economia com a redução de impressões, maior transparência, além de simplificar o relacionamento entre órgãos públicos e sociedade.

A união das duas empresas também deve garantir maior sinergia no desenvolvimento de novas tecnologias para o ganho de eficiência e redução de custos para as prefeituras. Além de permitir transparência e acesso à informação para todos os cidadãos, oferecendo resposta aos pedidos e requerimentos via internet e SMS, a Softplan já desenvolve em parceria com a 1Doc tecnologias de inteligência artificial e machine learning para análises prévias, validação e classificação de documentos e encaminhamento de processos públicos de forma automática e ágil.

1Doc em números

Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas são impactadas com o uso da tecnologia desenvolvida pela 1Doc. Mais de 11 milhões de documentos digitais são gerenciados na plataforma. Com a aquisição, a Softplan amplia a sua presença no mercado de prefeituras e passa a atender órgãos de todos os portes, dos mais simples aos complexos, em todas as esferas: federal, estadual e municipal. Segundo um dos sócios-fundadores e diretor da unidade de Gestão Pública da Softplan, Moacir Antonio Marafon, “a aquisição da startup 1Doc ampliará a nossa atuação no mercado, contemplando de pequenos a grandes órgãos públicos, resolvendo problemas simples e complexos de transformação digital, acabando com o papel, otimizando processos, aumentando a eficiência e transparência, facilitando a interação do cidadão com o governo.”

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência neste site. Alguns coletarão suas preferências de uso (idioma, localização, personalização), outros coletarão estatísticas.
Você tem a opção de aceitar todos os cookies clicando no botão "Aceito" ou declinar clicando em "Não aceito", entretanto neste caso a experiencia durante sua navegação poderá não ser completa. Em todos os casos a Softplan encoraja você a ler o nosso Aviso de Privacidade.