Softplan imersa no curso “Lean LaunchPad”, em Florianópolis
05/12/2016 | Notícias

Além de um mentor, a Softplan terá dois grupos de colaboradores que terão suas ideias de negócio aceleradas

Desenvolvido pelo Prof. Steve Blank, um dos principais nomes do Vale do Silício da atualidade, o curso “Lean LaunchPad” desembarca em Florianópolis. Os conteúdos foram elaborados com base nos conceitos do Lean-Startup. O curso será ministrado por professores do Lester Center for Entrepreneurship da UC Berkeley, entre eles o Andre Marquis, Mark Searle e Flavio Feferman.  Além desta renomada universidade, o curso é ministrado em universidades americanas e em outros países, tanto em instituições de ensino quanto em empresas como HP, Intel e Caterpillar.

Santa Catarina sai na frente! Será a primeira vez que o curso acontece no Brasil, resultado de uma parceria da Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG) e a UDESC. A coordenação deste projeto na ESAG está sendo realizada pelo Professor Reinaldo Coelho e envolve alunos e professores da instituição, assim como outras empresas e startups da nossa região. Os participantes serão envolvidos em metodologias de modelagem de negócios e desenvolvimento do cliente durante um período de sete semanas, que começa no dia 5 de dezembro e termina no início de fevereiro de 2017.

Visando promover ainda mais a inovação e o aprimoramento de competências, a Softplan será representada por um dos diretores executivos da empresa, Moacir Marafon, que atuará como mentor e também com dois times de colaboradores que estarão imersos nos conceitos aplicados e terão duas ideias de negócio aceleradas. A expectativa é que em 2017 estes projetos sejam agregados ao portfólio de produtos e serviços da empresa.

Todas as informações fornecidas e coletadas por meio deste e de outros sites da Softplan/Poligraph (como nome, endereço, telefone, caminhos de navegação e outros) em hipótese alguma serão vendidas ou doadas a empresas externas para uso com fins comerciais ou para ofertas de serviços.

A confidencialidade de seus dados pessoais está absolutamente garantida. As informações coletadas ou eventualmente solicitadas pela Softplan/Poligraph serão feitas apenas com o objetivo de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes/usuários e aprimorar nossas estratégias internas de marketing e comunicação.

Também só enviamos mensagens de correio eletrônico a pessoas que acreditamos ter escolhido receber estas mensagens. A qualquer momento, você tem o direito de optar por não receber mais nossos comunicados. Qualquer dúvida, entre em contato.