Softplan lança portal para auxiliar gestores públicos a buscar financiamentos externos para projetos
19/02/2015 | Notícias

Iniciativa reúne especialistas que tratam dos desafios, boas práticas e tecnologias para gestão pública e de projetos cofinanciados
Potal do e-Gestão Pública

É longa a estrada para se conquistar um financiamento externo. Gestores públicos sabem disso e agora podem recorrer ao portal E-Gestão Pública, lançado pela Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, para atender a necessidade de conhecimento específico na busca de financiamento externo.

 

Um dos grandes desafios em conquistar um financiamento externo está justamente na informação. “São muitos os detalhes a serem observados para atrair o investimento, desde a fase de preparação do projeto até a conquista do subsídio. É importante começar com um planejamento detalhado e, claro, saber qual organismo unilateral poderá oferecer o recurso. Tudo isso estará explicado em detalhes no portal”, destaca Moacir Marafon, diretor da Softplan.

 

O portal vai apresentar conteúdos baseados em soluções para Gestão Pública e materiais educativos voltados, essencialmente, a órgãos e entidades que requerem financiamentos de agentes externos. De forma mais detalhada, vai tratar de projetos cofinanciados em conteúdos ricos, como o “Guia para projetos com financiamento externo: como captar, gerenciar e reportar”, primeiro e-book gratuito disponível no portal, que trata da captação e do gerenciamento de operações de crédito oriundas de fontes externas.

 

“Além de mostrar como a tecnologia auxilia os processos de gestão de financiamentos externos, nosso objetivo é servir de referência para gestores públicos, gerando informação qualificada e mais segurança nos processos”, afirma Marafon. A Softplan desenvolve a solução SAFF, voltada para controle de projetos cofinanciados por organismos internacionais, auxiliando na gestão e no sucesso de programas sociais que visam o desenvolvimento sustentável.

Todas as informações fornecidas e coletadas por meio deste e de outros sites da Softplan/Poligraph (como nome, endereço, telefone, caminhos de navegação e outros) em hipótese alguma serão vendidas ou doadas a empresas externas para uso com fins comerciais ou para ofertas de serviços.

A confidencialidade de seus dados pessoais está absolutamente garantida. As informações coletadas ou eventualmente solicitadas pela Softplan/Poligraph serão feitas apenas com o objetivo de melhorar a relação entre a empresa e seus clientes/usuários e aprimorar nossas estratégias internas de marketing e comunicação.

Também só enviamos mensagens de correio eletrônico a pessoas que acreditamos ter escolhido receber estas mensagens. A qualquer momento, você tem o direito de optar por não receber mais nossos comunicados. Qualquer dúvida, entre em contato.