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Minha vida é como um ticket de suporte

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Aqui no time de suporte da Projuris, quando recebemos um ticket (também conhecido por muitos como chamado), analisamos cuidadosamente qual é a demanda do cliente e o qual o seu impacto na operação.  

Já dizia o ditado: “a vida imita a arte”. Por isso, posso dizer que nossa vida tem muita relação com um ticket de suporte. Podemos até dividir nas mesmas etapas de análise para resolver um problema.

Serviço, categoria e urgência. 

Em relação a análise do serviço, podemos comparar com a vida ao separar em áreas todos os pontos da vida, sejam eles na área pessoal, profissional ou espiritual. Ou seja, buscar, de forma ampla, não só a sua a identificação, mas também, a sua melhor forma de atuação. 

Logo depois do serviço, chegamos na categoria, que podemos relacionar como se fosse a dúvida, problema ou tarefa. Esta questão é importante para analisarmos as atitudes para contornar este problema.

Os problemas, que são parte da vida dos seres humanos, podem ser confundidos com a dúvida. Mas, há diferença: enquanto as dúvidas se referem ao desconhecimento ou falta de interpretação sobre algo, os problemas não seguem o mesmo fluxo.  

Os problemas são apontamentos em que deveriam seguir assim, mas não são. Por exemplo: Todas as demandas em que não temos respostas, ao menos no primeiro momento, são consideradas problemas, podendo haver soluções no momento ou no futuro. 

Se os problemas se referem a como fazer, não é um problema, mas sim, uma dúvida. 

O último item, na minha opinião é o mais simples. São as tarefas, que são operações sobre determinado ponto.  

E quando falamos sobre urgência, classificamos em: blocante, urgente, alta, média e baixa. 

  • Blocante é categoria na qual paralisa toda a operação e todos os usuários da organização. Sob a ótica da vida, a categoria blocante é algo que deve ser resolvido imediatamente. 
  • A urgente se assemelha com a blocante, entretanto, não paralisa toda a operação. Pode ser resolvida com mais calma. 
  • As categorias alta, média e baixa são problemas em que se devemos analisar quais serão os impactos no cotidiano. 

As urgências ajudam a entender as demandas prioritárias. Até porque, quanto mais grave, maior o seu impacto. 

Ticket de suporte ou da vida?

Agora eu te pergunto: quem é o especialista por trás deste ticket da vida? Isso mesmo, sou eu, você, nós.

Por isso, ser especialista nas suas próprias “demandas” (o que também podemos chamar de autoconhecimento) é um elemento essencial para compreender as questões que lhe afligem.

E quanto mais você se organiza, classifica seus problemas e os prioriza, melhor você os resolverá, tornando sua vida mais tranquila. 

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